Estrutura das frases

Como construir frases em inglês

O Modelo da estrutura – conhecer as regras de jogo

Para construir uma casa, você precisa conhecer os materiais de construção e as ferramentas necessárias para a construção. As palavras são os materiais de construção, enquanto que as regras e estruturas gramaticais são as ferramentas.

Da terra, quando olhamos para o céu, vemos os astros celestiais – o sol, a lua, as estrelas e, as vezes, os planetas, além de asteroides e ocasionalmente, cometas. Tudo está no céu. Mas, o que é o céu? Vemos o céu?

                                                           

Um idioma é como o céu. Ele não existe, mas é a base de nossa existência. Você pensa que vê, mas, na verdade, o que vemos e usamos são as palavras que fazem o idioma.

 

Quer dizer, se eu conheço as palavras, posso usar o idioma corretamente? Bem, as palavras fazem o idioma. Portanto, se você usar as palavras, da forma correta, com uma pronúncia adequada, o uso será SATISFATÓRIO.

 

Neste pequeno detalhe, está a linha que divide o conjunto de palavras que não faz sentido, daquela que faz todo o sentido. Se não fosse assim, pessoas poderiam se comunicar entre si, apenas com o um dicionário. Mas não é bem assim que as coisas funcionam. 

 

Da mesma maneira que os astros celestiais compõem o céu, os idiomas têm elementos que nos ajudam a construir frases e também para compor o idioma.

 

Não quero entrar na complexidade do idioma, pois quero ajudar as pessoas a utilizar o idioma com facilidade. Mas, se você não tiver uma ideia dos elementos que constroem as frases, como você vai formá-las corretamente?