Visão

 Não existem duas pessoas iguais no mundo. As pessoas de diferentes etnias e países têm características e habilidades distintas. O fato é que muitos Brasileiros, de todas as etnias e classes sociais, já aprenderam Inglês ou outros idiomas e se destacaram no mundo afora. Não é uma regra, mas sim uma estatística que mostra que a maioria da população não domina o idioma Inglês. Porém, para que o Brasil justifique seu posto de liderança no palco mundial, o seu povo, você, nós, teremos que aprender a utilizar a língua que o mundo fala. Portanto, não existem desculpas para que todos os Brasileiros possam aprender outros idiomas, neste caso, o Inglês. E com este intuito, é que este site se empenha em abordar todos os aspectos da língua e a aprendizagem analisada pelo ponto de vista Brasileiro.

Nesta parte você encontrará os passos certos para se preparar para atingir os níveis apropriados para ajudar o Brasil a chegar ao patamar mundial que ele merece e está conquistando.  

 

Conheça o site inteiro. Quando entramos num lugar novo, que vamos frequentar, verificamos as instalações, os quartos, onde ficam os transportes, bancos, etc. Então, recomendo que faça um tour em todos os cômodos deste site, as vistas das janelas e as características únicas para que possamos andar à vontade e aproveitarmos ao máximo.  

columbia-2261135
friend-2727305_1920

Objetivo

Instruções de uso deste site.

Para os brasileiros que não dominam o idioma inglês, siga TODAS as orientações em PORTUGUÊS. Para brasileiros que sabem inglês, mas quer melhorá-lo e praticá-lo, acesse o site em inglês. 

Ao invés de abordar a ‘gramática’ como um pesadelo que requer horas de estudo, aqui, neste site, você vai encontrar a gramática escondida entre ideias práticas com as quais você poderá se identificar, com tempo incorporar e, logo, usar com tanta naturalidade, que nem vai saber que é a gramática que faz com que o seu Inglês seja de bom ou ótima qualidade.

Basta a sua vontade, a sua participação e a sua disposição em aprender. É só lembrar que se você consegue tomar o primeiro passo, o segundo passo fica mais fácil. Os outros passos vêm sozinhos, desde que você fique em movimento e não ande em círculos. Sempre pensar em ‘aqui’ e ‘agora’, pois não importa o que aconteça ou onde você for, o ‘aqui’ e ‘agora’ nunca vai mudar, pois seria a ‘sua’ ‘aqui’ e ‘agora’, ‘aqui’ sendo onde você estiver e ‘agora’ – o melhor momento de sua vida. 

Tem EXPLICAÇÕES, orientações da PRONÚNCIA, E SEGREDOS DE VOCABULÁRIO!

Rolar para o topo