O Brasileiro e O Inglês

COMO SUPERAR NOSSO MEDO DO DESCONHECIDO?

O desconhecido sempre assusta, seja da vida que conhecemos, seja da vida após a morte. Nos idiomas, ocorre o mesmo. As pessoas têm medo de pisar onde nunca andaram antes. Palavras diferentes, modo de pronunciar sílabas da forma não acostumada, emitir sons diferentes, faz com que pessoas desistam facilmente da nova e voltem para a velha. Não tem nada errado nisso. A questão é: Devemos viver 10% da nossa capacidade na forma velha ou devemos explorar 100% da nossa capacidade de viver e fazer as coisas na vida?

 Todos os vencedores sabem que a maior batalha ocorre dentro de nossas cabeças. Até que nós decidamos o que fazer, enfrentamos os nossos medos e vamos até o fim com as nossas decisões, jamais vamos chegar onde nunca estivemos antes.

Ou você acredita ou não em você mesmo. Se você não acredita em si, como espera que outros vão acredite? Tome os seguintes passos antes de enfrentar o desconhecido, assim você estará mais preparado para desfrutar as suas conquistas.

O QUE É GRAMÁTICA?

 

Não se assuste com a palavra ‘gramática’. Quando criança, tivemos medo de injeção. Como adulto, mesmo não gostando muito de tomar injeção, quando necessário, aceitamos e logo esquecemos. Da mesma forma, a gramática é a parte integral e indispensável para o uso de qualquer idioma. É admirável como as crianças Brasileiras de três e quatro anos, que nunca foram para escola, conjugam verbos, usam pronomes, fazem frases na afirmativa e na negativa, e usam corretamente regras e formas gramáticas.

Você também, quando criança, usou o idioma corretamente, e até agora continua usando naturalmente. Entretanto quando na escola, quebrava a cabeça com conjugação, predicados e outras palavras estranhas que você nunca imaginou serem necessárias para conhecer o seu próprio idioma.

 CONSIDERE as frases:

Tem água quente?

A água está quente?

Vai ter água quente?

A água estava quente?

Tinha água quente?

A água estará quente?

Etc.

Todas falam sobre ‘água quente’, mas todas as frases são diferentes. A Gramática faz com que elas tenham a ideia exata de que queremos nos comunicar.

Em Inglês existe uma expressão: Uma rosa, por qualquer outro nome, sempre será uma rosa. Da mesma forma, o uso, por instinto ou através de estudo é o mesmo – o uso. Não precisa se afligir sobre algo que você não sabe. Aqui neste site, a gramática é tratada como se deve, com respeito, mas na sua posição – o coadjuvante. O principal é o idioma, sem maquiagem e sem frescura.

 

 Tenha certeza que entendendo uma vez a ideia do uso da gramática, você vai aplicá-la em todos os idiomas e vai encontrar prazer em usar idiomas com toda a sua Glória.

POR QUE GRAMÁTICA?

 

Nós brasileiros somos mais receptivos do que muitos estrangeiros porque nós nos preparamos para recebê-los, aprendemos os idiomas deles e fazemos tudo para que eles se sintam em casa. Infelizmente, devido à importância econômica, social e política dos outros países, os idiomas deles ganharam importância e quando nós falamos com eles em seus idiomas, para ter o respeito e aceitação, eles exigem nosso correto conhecimento a respeito. 

 

 A gramática dos idiomas é a aplicação correta das palavras independentemente e coletivamente, com objetivo de determinar os tempos, pessoas, situações e condições de nossa comunicação. Com ela, as pessoas ficam confusas em entender o que as pessoas dizem. Sem ela, a nossa comunicação e o nosso relacionamento seriam um desastre.

POR QUE BRASILEIROS?

 

Como todo surfista sabe, para pegar uma onda, precisa ‘timing’, uma palavra Inglês que indica ‘a harmonia de movimento de um objeto relativa ao movimento de um outro objeto. No caso do surfista, o movimento dele tem que estar em sintonia com a onda.

O Brasil é um país relativamente novo. Ele tem aproximadamente a mesma idade de EUA. Por que o Brasil não está no mesmo patamar que eles? 

Há dez anos, o Brasil estava numa situação pior do que hoje. O Brasil está surfando. Dependendo da força da remada dos Brasileiros, eles  podem aproveitar esta onda ou não.

Após 32 anos de experiência em idiomas no Brasil, temos condições de oferecer a todos os Brasileiros um apoio na área de idiomas, para que todos possam, através deste site, entender, incorporar e usar o idioma corretamente. É uma forma de ajudar o Brasil A remar para pegar a onda.

Rolar para o topo