O Desafio

Por que aprender Inglês?

A curiosidade e o desafio para entender e usar outros idiomas sempre fascinou o homem.

Hoje em dia, aprender outro idioma, principalmente o Inglês, é uma questão de “querer estar” em dia com o mundo.

Infelizmente, o idioma Inglês tem uma importância que não pode ser ignorada.

Por que ‘infelizmente’? Bem, o idioma Inglês é de fato muito lindo e tem muitas opções para se expressar como os idiomas latinos – Italiano, Espanhol, Português e Francês, mas o Inglês não é tão bem estruturado e regulamentado como os outros. Por esta razão, pessoas têm dificuldade de aprendê-lo bem. Mas o Inglês é O primeiro idioma universal de todos os tempos. Pela história do mundo, pode ter certeza de que as consequências deste fato vão ser longas e profundas. Por isso, pessoas em todos os países, desde os tradicionais europeus até os antigos orientais estão se empenhando para aprender o Inglês.

Ainda não é certo, até onde isso pode nós levar. Seria uma pena se o Inglês, um dia, substituísse os outros idiomas por completo.

O que é que nós precisamos para APRENDER Inglês? Será que está ao nosso alcance?

Muitas pessoas estudam inglês, porém, poucas realmente aprendem. Hoje em dia, é moda e crença popular que ‘se quer aprender Inglês, tem que fazer intercâmbio’. Eu discordo. Conheço muitas pessoas que fizeram o tal intercâmbio e estão longe de serem feras em Inglês. Por outro lado, tive o prazer de conhecer brasileiros que nunca saíram do país, mas são fluentes.

Se você é uma daquelas pessoas que está determinada a enfrentar a experiência de aprender inglês, neste site você vai encontrar orientações e garantias que vão ajudá-lo a aprender.

Como posso aprender Inglês?

Dedicação e Disciplina.

A pergunta sempre volta: Devo aprender inglês?

Só você pode responder essa pergunta. É importante saber que: Se você não chega ao seu destino – que é aprender e usar o idioma, você terá perdido o seu tempo, dinheiro e a confiança em si mesmo.

Portanto, pense muito bem antes de começar. Em outras palavras, embarque nesta viagem primeiro, se você quer, e segundo, se você está determinado a chegar até o fim como um vencedor.

 

O Compromisso

As condições são as mais básicas da VERDADE e do RESPEITO para si mesmo:

  1. Vou acreditar que sou capaz, mesmo quando tenho dificuldades.
  2. Vou dedicar no mínimo DEZ MINUTOS de TODOS os dias para aprender, seja escrevendo, lendo, falando ou pensando.
  3. Vou lembrar que é para o meu próprio bem e ninguém está me obrigando a aprender.
  4. Vou lembrar que, se eu não aprender, ninguém será prejudicado, a não ser eu mesmo.
  5. Como qualquer idioma é uma forma de comunicação, quando aprendo e quando estou aprendendo, vou ajudar os outros a aprender, se comunicando com eles.

X Aceito

X Não aceito

O Suspiro dos Sábios

 

Novidade!

As vezes, não percebemos as coisas que são tão inerentes em nós. Por exemplo, a rapidez de uma conversa, num ônibus, no telefone, numa reunião, numa festa, etc., e a velocidade das respostas as perguntas é algo impressionante. E há pessoas que as vezes, falam durante horas. Ficam cansadas, exaustas, estressadas. Para que? Para se relacionar com os outros, eu suponho.

Lembre o que as nossas mães sempre nos dizia quando éramos crianças: Olhe para os dois lados antes de atravessar a rua!!

Por quê?

Para termos a certeza que não há perigo.

Será que não devemos ser assim quando nós falamos?

Falando sério! Não devemos pensar um pouco antes de abrir as nossas bocas?

Quantas vezes a gente faz essa pergunta para nós mesmos: Por que eu não fechei a minha boca?

Aqui temos uma chance de criar este hábito. Podemos chamar isso de: ‘O Suspiro dos Sábios’.

Vale mais uma palavra bem usada do que um montão de palavras que não produzem efeito algum e nada agregam, nem para nós e nem para os outros.

Quando se trata de outro idioma a nossa atenção deve ser redobrada. A razão é óbvia.

Ninguém é obrigado a responder imediatamente. Podemos levar 3 segundos? 5 segundos? para oferecer a nossa participação? As pessoas vão ficar impacientes? Deixa. Você pode dizer: ‘Espere um pouco!’ ou ‘Você está com pressa?’ ou ‘Eu estou pensando!’ Ele te daria mais estilo e personalidade. Pode até fechar os seus olhos durante estes segundos.

O objetivo é, te dar um tempo, para pensar naquilo que você vai falar.

 

O que vimos até agora é fundamental para que você ter uma ideia do que temos a nossa frente e estar preparado para enfrentar esse desafio.